sábado, 22 de janeiro de 2011

ANDRÉ LEONNO CANTANDO "O MELHOR QUE EU TENHO" DE REGIS DANESE

CANTA MUITO!! 2..RS

ESPÍRITO SANTO DE FERNANDA BRUM COM ANDRÉ LEONNO (O KRA CANTA MUITO!!!)

Herói dos heróis - Novo Som (Ele morreu por nós)

Heloisa Rosa - Há Um Lugar

VAIDADE - Heloisa Rosa * ESSA LEMBRO DA LI - MÚSICA LINDA

O EXEMPLO DE PROSPERIDADE DE DAVI

Davi, um exemplo de prosperidade

 
Entenda como a simplicidade de Davi e a unção que estava sobre ele transformou-o em um homem próspero.
“Cantem e alegrem-se os que amam a minha justiça. E digam continuamente: O Senhor, que ama a prosperidade do seu servo, seja engrandecido.” (Salmos 35.27, NVI)


A vida de Davi é um exemplo de que Deus se alegra com a prosperidade dos seus servos. Como sabemos, Davi não iniciou sua trajetória como homem próspero. Ao contrário, ele começa apascentando poucas ovelhas nas colinas solitárias de Belém, e a vida de um pastor naqueles dias não era nada fácil. Eles costumavam sair de casa em março e regressar apenas na proximidade do inverno, porque o verão era o período em que a ovelha era levada para pastar enquanto a lã crescia para ser tosquiada. Nessa época, prosperidade era algo que passava longe da vida de Davi. Ele trabalhava no sol, longe do pai e da mãe, sofrendo ataques de leões e ursos. Até que um dia aconteceu algo diferente em sua vida.


Deus tem um dia especial para nós, quando tudo se transforma por causa de uma unção. Muitas vezes não valorizamos a casa de Deus e seus profetas, mas a história de Davi mudou no dia em que Deus diz ao profeta Samuel: “Pegue óleo, vá à casa de Jessé e unge seu filho como rei sobre Israel”. Quando Samuel chega, é apresentado a todos os filhos de Jessé, e ao chegar ao terceiro, alto e de boa aparência, Samuel pensa que é ele, mas Deus diz: “Não é esse. O homem olha o exterior, mas o Senhor vê o coração”. O profeta Samuel pergunta: “Falta algum filho?” Jessé responde: “Há um na colina, apascentando as ovelhas”. Esse foi um dia especial, porque quando Davi chega e dobra os seus joelhos o profeta Samuel o unge como rei de Israel. Desse dia em diante Davi se torna cheio do Espírito Santo. A presença do Senhor na sua vida se tornou um diferencial; ela mudou sua maneira de falar e até de tocar, porque quando Davi tocava no palácio os demônios que afligiam Saul, fugiam.


O primeiro nível de prosperidade que Davi alcança é como músico, porque ele é convidado para tocar no palácio. De pastor de ovelha abandonado na campina enfrentando sol e frio, agora ele é harpista particular do rei. Essa mesma unção faz com que ele vá diante de Golias para enfrentá-lo. Deus já tem a prosperidade que você precisa, mas alguns gigantes precisam cair primeiro. Sabe quais são? Os gigantes da incredulidade, da falta de fé e da avareza. [...] A unção do Espírito Santo que estava sobre Davi não transformou apenas o seu exterior, mas também o interior, pois ele passou a ter uma alma próspera. Há vários exemplos de que sua alma era próspera: quem tem alma próspera é perseguido, mas não revida. Muitos ainda não estão prosperando porque revidam as críticas e perseguições. Deixe que Deus o defenda! Davi sofreu cerca de quatorze anos de perseguições, e embora tenha tido oportunidade de matar Saul, não o fez.


Em 1 Samuel 22, em meio às dores da perseguição, Davi reúne 400 homens amargurados e endividados em uma caverna chamada Adulão. Pela unção de prosperidade que há em sua vida, ele muda a vida daqueles homens. Deus quer prosperá-lo para que você faça de cada caverna que encontrar um centro de prosperidade emocional, física e financeira. Lembre-se, não importa como você entrou, o mais importante é como você irá sair da caverna! Você pode ter chegado à igreja duro, fracassado, sem perspectivas, mas se for fiel se prepare para sair próspero, abençoado e para viver conquistas que jamais sonhou.


O ápice da prosperidade de Davi está em 1 Crônicas 29, quando ele decide construir um templo para o Senhor. Você tem posto o seu coração na casa de Deus? Às vezes nossa oferta não tem valor porque nosso coração está centrado na nossa própria necessidade ou desejo, deixando a casa de Deus em segundo lugar. Mas Davi prosperou porque soube colocar seu coração em linha com o coração de Deus. O povo de Deus começará a prosperar de maneira sobrenatural quando passar a valorizar o que aparentemente não tem valor, mas foi colocado por Deus em nossas mãos. Você tem duas alternativas: A primeira é crer em um bando de críticos falidos, cujo argumento é criticar que o pastor só fala de prosperidade. A segunda é crer no que a Palavra diz e honrar ao Senhor com o seu melhor.


Desafio de fé: Para alcançar a prosperidade completa como Davi, coloque seu coração em linha com o coração de Deus e valorize aquilo que é importante para Ele. Obedeça-o e dê sempre o seu melhor.



Pr. Marcus Gregório *SITE DA LAGOINHA

A RELAÇÃO A DOIS É UMA CONQUISTA DO DIA- A-DIA (bom texto)

A relação a dois é uma conquista do dia-a-dia.



Cuide de quem você ama para que não tenha uma brecha para as outras entrem em sua relação ou para que uma relação simplesmente acabe.
Alguns ditados antigos já dizem tudo: “Quem cuida, tem”. Mas não significa você vigiar ou sufocar o parceiro a todo instante, mas sim preocupar-se em mantê-lo interessado e apaixonado.
Não tente moldar o companheiro(a) do jeito que você gostaria que ele(a) fosse. A critica, o julgar das ações, duvidar de suas capacidades ou os seus sentimentos só enfraquecem a relação.
Tenha em mente que ninguém muda ninguém se fosse assim só existiria casais perfeitos. Não se constrói uma relação em bases fracas cada um tem que mostrar a que veio.
Sabemos que temos que aceitar os defeitos do nosso amor mais veja por outro lado se ele(a) tivesse tantos defeitos você não estaria com ele(a).

Motivos para um péssimo relacionamento


*Não divdir dificuldades, não permitindo que ele(a) a aconselhe e ajude.


*Por em questão as opiniões do(a) parceiro(a), como a credibilidade de suas informações.


*Inflenciar como ele(a) deve fazer algo, sem que ele(a) tenha pedido conselhos.


*Menosprezar os prazeres dele(a).


*Não elogiá-lo(a).


*Não embarcar nas aventuras ou sonhos dele(a), sejam elas reais ou fantasiosas .


*Deduzir que ele(a) é incapaz de efetuar determinada tarefa e fazê-la sozinha(o) ou, pior, dizer ao parceiro(a) que ele(a) não conseguirá.


*Não tentar passar mais tempo com ele(a), priorizando outros afazeres e companhias. Dar atenção!


*Se insinuar para outras pessoas, especialmente conhecidos(as).


*Destacar constantemente os erros dele(a).


*Questioná-lo a todo momento sobre o que ele(a) está pensando ou por que fez este ou aquele comentário.


*Destratá-lo(a) na frente de outras pessoas.


*Desconfiar do amor que ele(a) sente, exigindo provas e mais provas.


*Proibi-lo(a) de fazer as coisas que gosta, ameaçando deixá-lo(a) caso ele(a) saia com os amigos ou vá ao estádio de futebol ou a casa de uma amiga antiga por exemplo.


*Mentir sobre pequenas ações ou esconder certos acontecimentos dele.


*Insistir para que o(a) parceiro(a) faça algo que vai de encontro à vontade dele(a).


*Falar mal dos amigos ou da família dele o tempo todo.


O amor ideal é muito difícil de se achar então tente ir se moldando ao seu parceiro.

COMO TER UM CASAMENTO E UM RELACIONAMENTO FELIZ?


Quem não busca um relacionamento perfeito, todas nós.

Muito complicado, mas você deve lutar por isso, deve vencer um dia de cada vez, assim pode fazer a diferença.
O amor deve estar em tudo que você faz para sua vida.


Respeito
A parte principal para um bom relacionamento é o respeito. Mesmo que a mulher seja independente não deve humilhar, respeite-o não invada o espaço dele, aprender a calar-se nas horas certas, não faça cobranças desnecessárias.


Rotina
Saiba fugir dela, leia bastante, invente sempre novidades para que a sua relação esteja protegida deste mal que a muitos aflinge.
Você deve se amar em primeiro lugar, fazer tudo com prazer, se cuidar. Dê um brilho especial ao seu casamento.


Crises
Não crie situações aonde não existe, cale-se e ouça mais. Ele tem muito a dizer o estimule a conversar.


Sexo
Os anos acabam com um relacionamento. Para que esse mal não entre em sua vida, trabalhe a sua sedução, pequenos elogios, muito carinho, o beijo na boca, uma massagem diária…
Fique bela todos os dias para ele como no começo do relacionamento. Cuide-se primeiro para você e depois para ele.


Conversa
Converse mais com ele dedique no mínimo uma hora do seu dia para que vocês dois falem sobre suas vidas.


Trabalho

Incentive as vitórias e conquistas, mesmo que ele não tenha o habito se você fizer já é um bom começo para ele fazer também. Um dos segredos do amor.


Tarefas
Divida as tarefas domésticas. O casal tem responsabilidades juntos. Mas cada um deve fazer o que gosta, fica bem mais fácil.


Ciúme
Temos ciúmes de quem amamos, mas não exagere. Não sufoque, mas esteja sempre atenta(o), sempre aparece uns(as) "malas" ou situações incomodas pra tirar nosso sossego, mas para isso: o diálogo, a compreensão, e o respeito é a chave para tudo voltar ao normal.

Traição
Antes de qualquer coisa pense bem se você é capaz de perdoar, porque se você perdoa não deve ficar lembrando, analise bastante e não se arrependa da sua decisão. Converse muito e veja se você tem alguma parcela de culpa.


Palavras
Use sempre respeito, humildade, equilíbrio, bom senso, tesão, carinho, companheirismo, paciência, humor, concessão, cuidado e, sobretudo, amor.




*Adaptação do texto do blog **toda perfeita

TEXTO SOBRE ANSIEDADE (ÓTIMO TEXTO)

Ansiedade – um mal a combater



“Quem nunca sofreu de ansiedade que atire a primeira pedra.” Pois é, esta é uma realidade de todos nós cristãos. Quantas vezes nos pegamos em atitudes de ansiedade e falta de paciência em nosso dia a dia? Sempre preocupados com dinheiro, com nossos planos, com as pessoas ao nosso redor e por aí vai. Essa tal ansiedade nos atrapalha a viver. Ela pode ser explicada por uma série de fatores como, por exemplo:


- Não saber esperar; principalmente, não saber esperar em Deus.


- Não ter paciência.


- Não compreender que tudo tem um tempo determinado para acontecer.


- Não saber usufruir o tempo de espera como um instrumento de crescimento etc.


Nós seres humanos sentimos muitas dificuldades em saber esperar. Quando estávamos no mundo e não reconhecíamos o senhorio de Cristo, por exemplo, é certo que nos acostumamos mal. Na maioria das vezes fazíamos o que queríamos na hora que queríamos. Mas quando uma pessoa aceita a Jesus é preciso que ela aprenda a saber esperar o tempo de Deus para todas as coisas. E isso gera um desgaste emocional muito grande, uma vez que não estávamos acostumados com situações assim.


Amados, falo isso por mim mesma. Como vários de nós enfrento a situação de não saber esperar. Não sei para vocês, mas para mim um agravante que sempre gera em mim ansiedade é a cobrança da sociedade que exige de nós atitutes quase que instantâneas no viver diário. Muitos não sabem que temos um tempo certo de aprendizado e de desenvolvimento. Mas temos um consolo: Deus sabe disso. Ufa! Ainda bem, né?


Um outro fator, que para mim seja talvez o mais importante deles, é que quando estamos ansiosos caímos no que chamo de: “desconfiar de Deus”. Quando falo isso quero dizer que deixamos os nossos pensamentos e atitudes passarem à frente de Deus. Muitas vezes o Senhor está trabalhando em nosso favor e aí nos desesperamos e tomamos atitudes contrárias das que Deus espera que tenhamos ou em outras situações não absorvemos o que Deus quer nos ensinar.


Tenho aprendido que esperar é um treinamento para a vida. É um tempo de aprendizado. Outro dia estava na reunião de células de namorados que frequento e eu e os meus irmãos compartilhávamos exatamente sobre como esperar pelo que ansiamos tanto: Aí uma de nossas irmãs nos falou algo que serviu para refletir. Ela disse que lendo o livro, “O campo de batalha da mente”, de Joyce Meyer, se deparou com um capítulo que ensinava como utilizar o tempo de espera ao nosso favor. Ela então nos aconsellhou a ler este livro. Bem, como eu tenho o livro, logo que eu cheguei em casa dei uma espiadinha no tal capítulo.


Tem uma frase que Joyce escreveu que me cativou, pelo menos era perfeita para a situação pela qual eu passava. Dizia assim: “Paciência não é a habilidade ou capacidade de esperar, é a capacidade de ter uma atitude sábia enquanto esperamos”. Esta frase me despedaçou, pois compreendi que estava desperdiçando o tempo que Deus estava me dando para crescer espiritualmente com minhas atitudes precipitadas. Durante o tempo em que esperamos o que Deus preparou para nós, precisamos buscar compreender o que ele quer nos ensinar para que assim possamos usufruir as bênçãos com responsabilidade e consciência de sempre fazer a coisa certa.


Confiar em Deus, confiar em Deus e confiar em Deus! Esta é a chave do sucesso. Não murmurar, não murmurar, não murmurar! Este é um tiro certeiro na cabeça do diabo. Quando esperamos glorificando a Deus, não ficamos ansiosos, pois sabemos que o Pai está no controle de tudo e não abrimos brecha para que os nossos inimigos possam jogar setas e nos tentar. Portanto, sede fortes, pois Jesus diz:“Não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que havéis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo, mais do que as vestes? Qual de vós, por ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado ao curso de sua vida?” (Mt 6.25).


No livro de Eclesiastes, o Senhor nos fala claramente sobre como há um tempo específico para que tudo aconteça em nossas vidas. “Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu: há tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo arrancar o que se plantou [...}” É isso! Se nós compreendermos estes versículos conseguiremos levar nossa vida com mais tranquilidade. Sei que não é uma tarefa fácil. Saber esperar é exercitar nosso domínio próprio e dizer para as nossas emoções que fiquem calmas e serenas. Mas tudo é possível quando confiamos em Deus e esperamos nele.


A vontade de Deus é boa, perfeita e agradável. Então, mãos à obra!


Que o Senhor lhe sustente em sua busca pelo aperfeiçoamento!


:: Por Vanessa Freitas
*SITE DA IBL



DE ONDE VEM O MEU VALOR??

*Site da IBL

De onde vem meu valor?De onde vem o meu valor?

Quando me sinto inútil e de pouco valor…
Quando estou triste, gemendo de dor…
Quando do amanhã eu tenho pavor…
Quando me comparo com outros e me acho inferior…
Digo a mim mesmo e a todos ao meu redor:

Deus é meu Criador. Ele é quem me dá valor.


Meu valor não é determinado por aparência, força, inteligência, popularidade, posses, posição, raça, nacionalidade, capacidade ou realizações. Fui criado à imagem de Deus, por Ele e para Ele. Deus investe em mim e cuida de mim. Deus me deseja, me ama e me chama. Deus, meu Criador, é quem me dá valor.


O pecado me provoca dor e compromete meu valor.


Deus tem propósitos para minha vida que incluem amizade com Ele e serviço a outros. Deixando de andar com Deus, frusto seus propósitos. Ele me ama, mas deixo de ser-lhe útil. Fico distanciado dele e perco a visão da pessoa que Ele quer que eu seja.

Jesus é o meu Salvador. Ele resgata meu valor.


Deus me ama assim como sou, me ama demais para deixarme como estou. Ele sabe o que sou – e o que posso ser. Ele enviou Jesus Cristo, seu amado Filho, para salvar-me, resgatar-me, reabilitar-me, reencaminhar-me e restaurar-me. Jesus define meu valor pelo preço que pagou: seu sangue e sua vida.


Jesus está comigo e conserva meu valor.


Aceitei Jesus e Ele aceitou a mim. Entreguei-me a Ele, pois Ele se entregou por mim. Estou em Cristo e Ele está em mim. Vivo nele e Ele vive em mim. Confio nele e Ele, por incrível que pareça, confia em mim. Com Ele minha vida antiga terminou e uma nova vida começou. Deixei uma vida de pecado. Ele me perdoou e me libertou!


Jesus não desiste de mim! É eterno seu amor.


Deus tem um plano para minha vida. Sei que sua vontade será cumprida. Mesmo que eu desista de mim mesmo, Ele não desiste. Ele me preparou para fazer boas obras e preparou as obras a fazer. Não as faço para me salvar; eu as faço porque Ele me salvou. Ele completará a obra que começou em mim. Eu completarei a obra que Ele confiou a mim.


Jesus acredita no meu futuro. Com Ele estarei sempre seguro.


Nada me separa do seu amor – nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os demônios, nem o passado, nem o presente, nem o futuro, nem a força, nem a altura, nem a profundidade – nada! Ele nunca me deixará. Eu nunca o deixarei. Ele sempre me guiará. Eu sempre o seguirei. Ele sempre me sustentará. Eu nunca temerei. “Somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas.” (Efésios 2.10.)










NAMORO VIRTUAL

**para as meninas e mulheres plugadas



Será que isso pode realmente acontecer? Uma estória de amor por trás de uma tela realmente pode vir acontecer e você pode até encontrar o amor de sua vida. Claro que pode!


Não existe mais aquele preconceito de quem procura um amor pela internet e que seja coisa de gente esquisita, tímida ou solitária.


Nos dias de hoje, as pessoas em geral procuram por sites de relacionamento, aquele alguém especial. Na maioria das vezes muitos acabam se dando bem de verdade.


E em alguns casos você nem está a procura de um amor é como se a fada madrinha da internet colocasse ele ali diante da sua tela. A felicidade pode vir através sim de um teclado e te pegar por inteira. Você só não pode entrar nessa relação idealizando uma pessoa de seus sonhos.


Um dos critérios para o amor de internet é que o primeiro contato não é visual, criamos uma imagem do outro de acordo com nosso gosto. Vale lembrar que na vida real, todos nós temos qualidades e defeitos.

 
*Mostre em seu perfil do site de relacionamento o que você realmente é, capriche! Use palavras que a valorize e que mostre o que é interessante em você.

*Use sempre de máxima verdade sobre sua personalidade, sua aparência física, sua condição financeira… Não invente nada! Porque vale lembrar que terá o primeiro encontro. Não corra o risco de decepcionar o parceiro.


*Não procure perfeição pois isso você não vai encontrar na net e em lugar algum. Perfeição não existe. O segredo para uma boa relação é você aceitar as qualidades e os defeitos dos outros.


*Não fique ansiosa. Tudo ao seu tempo as coisas acontecem sem menos esperarmos. Procure… mas com cautela. Mais importante, é que não se esqueça da sua vida real.

*Atenta, esperta e desconfiada. Os sites de relacionamento são uma boa alternativa para conhecer pessoas, mas tome cuidado com a conversa de algum espertinho.


*Tenha muita atenção se estiver fragilizada emocionalmente, não se deixe levar com palavras carinhosas.


*Não forneça seu endereço a ninguém.


*Não dê seu telefone residencial. Se pedirem um contato, passe o número do celular.


*Não troque fotos com pessoas que acabou de conhecer.


*Não envie vídeos seus para desconhecidos.


*Se desconfiar de alguém, denuncie rapidamente ao site.


*Muito cuidado com os perfeitinhos! Podem ser pessoas querendo passar a imagem de quem não são. E, sinal que estão escondendo alguma má intenção.


*Ao marcar o primeiro encontro, escolha um lugar público, com bastante movimento.


*Ao sair para esse encontro, avise parentes e amigos sobre sua localização. É uma forma de se resguardar.


E boa sorte.



COMO IDENTIFICAR UMA PESSOA FALSA?

        Identificar uma pessoa falsa não é simples, requer uma percepção aguçada e capacidade de entender nas entrelinhas. Através do olhar, modo de falar ou se comportar do dissimulado. O que, em um primeiro contato é quase imperceptível perceber as suas verdadeiras intenções maquiavélicas, já que ele vai fazer de tudo para se mostrar alguém agradável, receptivo, generoso e, especialmente, prestativo.



         Lembra do ditado “quando a esmola é demais o santo desconfia”, pois é exatamente assim que você deve agir se tratando de gente falsa. Eles vão fazer de tudo para agradar “a preza” escolhida, por tanto, muito cuidado com demonstrações – exageradas -, de boa vontade, disponibilidade e subserviência de algumas pessoas, radar ligado! O preço que você pode pagar depois, pode ser muito alto. Qualquer sinal ou sentimento estranho com relação a determinado alguém, não pense duas vezes e passe a ficar mais atenta e prestar mais atenção aos gestos e comportamentos dela.


         Existem atitudes que podem ajudar a manter um falso a quilômetros de distância de você. Uma delas é evitar muita intimidade em um primeiro contato com alguém. Assim, ao conhecer uma pessoa, não conte todos os detalhes sobre sua vida e o que faz. E desconfie se a pessoa tiver esse comportamento. Ardilosos, os dissimulados farão de tudo para que a pessoa se sinta o máximo confortável ao lado deles, criando a idéia de que a pessoa já os conhece a bastante tempo, buscando ganhar sua simpatia e até confiança logo de cara ou sendo "bonzinho" ao extremo, em momentos que você está necessitando de algo. E, as vezes, fazendo-nos contar tudo o que querem saber a nosso respeito para depois usar contra nós mesmos. Missão essa que, para os astutos falsos, não é nada difícil de desempenhar.


         A medida em que for se tornando íntima de uma pessoa, o falso(a) geralmente procura mostrar qual é a real intenção dele(a)Uma maneira poderosa de desmascará-lo é observar se quando ela torna a falar sobre determinado assunto – já comentado com você anteriormente -, confirma a mesma história ou a narra de modo completamente diferente. Trocando nomes e mudando os cenários onde aconteceu tal fato. A mesma história foi contada de modo novo? Parabéns, você acaba de desmascarar um falso. E agora, o que fazer? Primeiro, não queira bater de frente com ele, passe a evitá-lo e sobretudo, não compartilhe nenhum detalhe da sua vida com essa pessoa. Se for obrigada a conviver com ela, por exemplo, em seu ambiente profissional, comunique apenas o que for estritamente necessário.



sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

PRATIQUE-A-PAZ-E-VERÁ-SUA-VIDA-MUDAR

*Fonte: http://www.webartigos.com/


Estamos acostumados a ir aos cultos e pedir a Deus uma infinidade de bênçãos, mas pode nos estar escapando aquela que gera todos os demais frutos da parte do Senhor em nossa jornada: a paz.


Não perca a oportunidade, ela surge quando Deus está falando.


Não podemos ser como aqueles dois discípulos no caminho de Emaús: néscios e tardos para entender o que o Pai nos ensina. É certo que enquanto o Senhor Jesus lhes falava seus corações queimavam! Nós também sabemos quando uma Palavra nos é dirigida.


Estamos acostumados a ir aos cultos e pedir a Deus uma infinidade de bênçãos, mas pode nos estar escapando aquela que gera todos os demais frutos da parte do Senhor em nossa jornada: a paz.
Quando cultivamos este estado espiritual permitimos que Deus nos toque o coração pela Palavra e que nos capacite a produzir frutos, abrindo-nos o entendimento.
Veja Tiago 3.18a "Ora, o fruto da justiça semeia-se na paz"
O que nos trás a paz? a revelação da Palavra, pois é o que nos sustenta e garante paz.


Não se engane: somente na paz a Palavra pode ser semeada e produzir respostas às suas necessidades.

Desespero, hostilidade, ansiedade, descrença, nervosismo, raiva, rebeldia faz com que o fruto não germine e a semente das Escrituras seja estéril.
Este é o motivo pelo qual tantos assíduos frequentadores das igrejas, conhecedores de Jesus, batizados no Espírito Santo estão marcando passo: não conseguem manter a paz no coração!
Na própria parábola do semeador vemos que a semente plantada entre espinhos é sufocada! Aquela palavra que você recebeu na pregração com o coração apertado e todo preocupado não pode produzir os frutos planejados por Deus!
Para produzir efeitos a Palavra tem que ser semeada em paz! Na paz do seu coração!
Percorra o Novo Testamento e constate como Jesus tinha paz, muita paz!
Veja um breve exemplo em Mateus 8:24 onde Jesus dormia em meio a tempestade, habitando no esconderijo do Altíssimo, em paz!
Não resolva mais nada "no tapa", traga tudo para o seu território em Cristo, pois é aí que você é forte!
Confie que Deus vai fazer o que te falou pela Palavra! Fale segundo a Palavra recebida e tudo vai clarear! Pode estar havendo choro, mas a alegria vem ao amanhecer! Aleluia!
Atente para a passagem de Lucas 19.41-42 onde Jesus chora por Jesuralém "E, quando ia chegando, vendo a cidade, chorou sobre ela, Dizendo: Ah! se tu conhecesses também, ao menos neste teu dia, o que à tua paz pertence! Mas agora isto está encoberto aos teus olhos."
Jesus quer que você veja o fruto que a paz lhe trás!! Olhos abertos para ele!
É fácil ter paz dentro da igreja, mas e quando você sai do culto? É aí que você vai exercitar a paz: no dia a dia, na contrariedade, na luta, no aperto; o desafio é manter-se em paz para você poder dar frutos na Palavra!!
Quando você está em paz, mesmo no meio da tormenta, você acredita na Palavra recebida e é nessa condição que a semente das Sagradas Escrituras produz tudo o que você precisa !! Glória a Deus por isso!



VÍDEO DOS TRÊS AMORES HEBRAICOS (o texto ta em um post anterior) abraços!

PORQUE AS PESSOAS (NÃO CRENTES) SE INCOMODAM TANTO COM DÍZIMO?

Questões polêmicas - Flávio Reis


Porque as pessoas (não crentes) se incomodam tanto com o dízimo?


Observando alguns fóruns de perguntas na internet me deparei com essa pergunta sempre polêmica por parte da sociedade em geral, a velha pergunta e comentários infelizes em relação ao dízimo.


A maioria das pessoas, não crentes, generalizam as informações que lhe chegam, colocando em cheque a vida financeira dos pastores e lideres de Igrejas Evangélicas, a partir de fatos isolados de lavagens de dinheiro por parte de falso profetas que já circularam ou que ainda no noticiário policial de nosso país. Esses crimes são, com certeza, fatos isolados, e estes bandidos terão que pagar contas, primeiro, com a justiça do homem e depois com a justiça de Deus, que é bem mais dura.


Outros ainda arriscam na teoria que os dízimos mencionados na Bíblia era somente para os levitas. Para seu conhecimento o dízimo já existia bem antes de Moisés. O primeiro relato de dízimo na bíblia foi de Abraão em Gn 14:20 e naquela época não existia os levitas.


Você sabe por que as pessoas criticam o dízimo? Porque não tem coragem de acreditar que estão fazendo algo realmente para Deus. Talvez até porque são escravas do dinheiro. Pessoas assim são as mesmas que não se incomodam em ficar enricando a cada dia mais os grandes fabricantes de bebida ou mesmo o narcotráfico. Produtos, estes, que encabeçam o noticiário policial todos os dias por causa dos acidentes, dos crimes e da destruição familiar decorrentes deles.


Outro questionamento que me deparei no debate virtual é que algumas pessoas dizem que na época bíblica não existia dinheiro e que eram doação de alimentos e produtos. Mas isso é, sem sombra de dúvidas, um questionamento ridículo, pois vivemos em outros tempos e pra quem é dizimista fiel, estamos preocupados em ajudar na Obra, ou seja, nunca pagaríamos contas de água, luz, e outras dívidas de uma instituição social com alimentos e outros produtos.


O que a maioria social não percebe é que não apenas damos o dízimo para Deus e para Obra do Senhor, e sim, devolvemos,sem sermos forçados, uma parte daquilo que nosso Senhor nos dá, afinal Ele que abençoa nossas finanças, Ele que nos prospéra e nos sustenta o tempo todo. Entrego o dízimo para cumprir o que Deus estipulou, assim fico com a minha consciência tranqüila, e em paz com Deus. O resto é resto.

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

TEXTO MARAVILHOSO SOBRE O AMOR BÍBLICO (VALE A PENA LER)

As três chamas do amor
                                     *blog Novo Tempo Maringá


Bem no meio da bíblia há uma coleção de poemas de amor hebraico muito explícito, que jovens judeus não têm permissão de ler, até terem mais idade. O Cântico dos Cânticos, ou Cantares, nos dá uma serie de imagens, do relacionamento de homem e mulher. A alegria, o conflito, a perplexidade. É como se o amor que esse casal explora, tivesse uma vida própria.


A mulher diz varias vezes:“Não acordeis nem desperteis o amor até que ele o queira.” É como se ela dissesse, “Seja o que for é tão bom, é tão lindo, como se não pudéssemos fazer nada pra estragá-lo.”
Nós usamos e abusamos da palavra “amor”. Não é? Nós dizemos que amamos uma pessoa, e logo depois falamos de como amamos um carro novo, ou certo par de calçado. Afinal, eu amo minha Esposa. E eu também amo chocolate?


Mas temos que lembrar que o Cântico dos Cânticos foi escrito originalmente em hebraico, e em hebraico há três palavras pelos menos para que correspondam ao nosso “amor”.
A primeira é a palavra “Raya”.
“Raya” se traduz literalmente como “amigo” ou “companheiro”, alguém que lhe faz companhia. Pode até ser traduzido como o termo “alma gêmea”. As pessoas falam disso o tempo todo. E dizem coisas como: “Ela é minha melhor amiga” ou “Posso contar tudo pra ele”. Estas são expressões de “raya”. Então vemos que no núcleo da relação entre esses amantes há uma amizade.
Outra palavra hebraica usada para “amor” é “Ahava”.


“Ahava” é um afeto profundo, o desejo de estar tanto com alguém que dói no seu coração. “ Ahava” é quando sua mente e seu coração se voltam para seu amante com tal intensidade que você não pensa em mais nada.
Minha esposa e eu fomos amigos por quatro anos, quatro anos de “raya”, antes que algo mais acontecesse. Eu morava em Los Angeles, e ela veio me visitar num fim de semana. Nós saímos pela primeira vez. Havia uma sensação de expectativa no ar, devido a nossa curiosidade. Saber, “Será que há ‘ahava’ para complementar nosso ‘raya’?”


Lembro-me de estarmos sentados no restaurante, alguns quarteirões do oceano. E senti a sensação de que eu preferia estar ali com ela naquele momento, a estar em qualquer outro lugar do universo.


Os amantes afirmam no Cântico dos Cânticos, que “ahava” é forte como morte, que muitas águas não podem apagar o “ahava”. “Ahava” é o amor da determinação. É muito mais profundo que sentimentos românticos fugazes. É muito mais que anseios temporários. “ Ahava “ é tomar a decisão de unir a sua vida a de outro. Essa é uma emoção que leva ao compromisso, que leva a unir a sua vida a vida de outra pessoa.


“Ahava” é o que faz tudo perdurar.
Se pensarmos em amor como tipos de chama, primeiro tivemos a chama do amor “raya”. É como a amizade, o aspecto da alma gêmea na relação.Uma chama detamanho “pequeno”, em comparação. Depois vem a chama do “ahava”, que é a chama do compromisso e da decisão de unir suas vidas. Uma chama do tamanho “médio”.
Mas há uma terceira palavra hebraica para amor no Cântico dos Cânticos.


É a palavra “dod”. “Dod” pode ser traduzido literalmente como “ farrear, abalar, ou ameigar”. Creio que entendam o conceito desta chama. É usada em varias partes das Escrituras. Em provérbios esta escrito: “Vem, saciemo-nos de amores até pela manhã.” “Dod” é o relacionamento físico e sexual de um relacionamento para o casamento.
Então temos a nossa chama de “raya” “pequena”, Temos a chama do “ahava”, “media”. E temos a chama de “dod” “grande”. E no encontro do homem e a mulher no casamento, todas as chamas são combinadas, elas devem se ajuntar. Jesus fala dessa idéia de seres se encontrando, Ele usa o termo “uma só carne” e um só coração, para descrever essa conexão entre homem e a mulher. Essa carne é muito mais que um simples contato físico. É emoção. São os corações. São as mentes e experiências. É a mistura das almas. Então esta união física torna-se uma imagem única e de profunda realidade espiritual. Jesus nos ensina que o sexo é um ato espiritual, e que algo tão lindo, algo tão poderoso, destina-se a perdurar para sempre.
Sabe uma chama queimando solitária, nunca será tão quente quando todas as chamas juntas. Afinal, fomos criados para queimar todas as chamas juntas. E pense em todas as formas em que estragamos isso. Por exemplo pense em um caso amoroso. Um caso é dias, pessoas compartilhando da chama do “dod”, mas sem as outras chamas, se o “raya” nem o “ahava”. Não há amizade. Não há compromisso. Não há lealdade nem sacrifício. Pode haver o “dod” mas não há “raya” nem “ahava”. São dus pessoas tentando só com a chama de “dod” conseguir todo calor das três chamas juntas. Não me surpreende que a pessoa sinta-se vazia e insatisfeita.
Fomos criados para muito mais. Então a pessoa retorna para essa única chama repetidamente, sem nunca ficar satisfeita. Não da pra ser feliz assim. E que tal um casal que está casado há anos, e ainda estão juntos, ainda há compromisso, ainda há um certo”ahava”, mas honestamente, não há nada mais ? Não há amizade. Não há sexo. Eles negligenciam as chamas que finalmente tremeluzem e enfraquecem, até apagar.






Ao separar as chamas, nunca se alcança a satisfação. É como viver fora do plano que Deus criou para sua vida. Talvez a nossa cultura não tenha idéia do que é a verdadeira sexualidade. Talvez o mundo ao nosso redor, no que se trata de sexo, esteja completamente por fora. Afinal, a verdadeira sexualidade é vasta e misteriosa. É espiritual e envolve você com um todo. Você em corpo também tem alma e espírito. Amor é o encontro das almas e dando tudo de si para o outro.


E agora: que você honre a maneira como Deus o criou. Que você tenha respeito profundo pelo fato de ser um ente profundamente espiritual e misterioso, e de que amor é no fundo algo extremamente espiritual.


Que você descubra que as três chamas foram feitas para queimar juntas. E que você descubra... a chama maior,a Chama do Amor de Deus.