sábado, 22 de janeiro de 2011

O EXEMPLO DE PROSPERIDADE DE DAVI

Davi, um exemplo de prosperidade

 
Entenda como a simplicidade de Davi e a unção que estava sobre ele transformou-o em um homem próspero.
“Cantem e alegrem-se os que amam a minha justiça. E digam continuamente: O Senhor, que ama a prosperidade do seu servo, seja engrandecido.” (Salmos 35.27, NVI)


A vida de Davi é um exemplo de que Deus se alegra com a prosperidade dos seus servos. Como sabemos, Davi não iniciou sua trajetória como homem próspero. Ao contrário, ele começa apascentando poucas ovelhas nas colinas solitárias de Belém, e a vida de um pastor naqueles dias não era nada fácil. Eles costumavam sair de casa em março e regressar apenas na proximidade do inverno, porque o verão era o período em que a ovelha era levada para pastar enquanto a lã crescia para ser tosquiada. Nessa época, prosperidade era algo que passava longe da vida de Davi. Ele trabalhava no sol, longe do pai e da mãe, sofrendo ataques de leões e ursos. Até que um dia aconteceu algo diferente em sua vida.


Deus tem um dia especial para nós, quando tudo se transforma por causa de uma unção. Muitas vezes não valorizamos a casa de Deus e seus profetas, mas a história de Davi mudou no dia em que Deus diz ao profeta Samuel: “Pegue óleo, vá à casa de Jessé e unge seu filho como rei sobre Israel”. Quando Samuel chega, é apresentado a todos os filhos de Jessé, e ao chegar ao terceiro, alto e de boa aparência, Samuel pensa que é ele, mas Deus diz: “Não é esse. O homem olha o exterior, mas o Senhor vê o coração”. O profeta Samuel pergunta: “Falta algum filho?” Jessé responde: “Há um na colina, apascentando as ovelhas”. Esse foi um dia especial, porque quando Davi chega e dobra os seus joelhos o profeta Samuel o unge como rei de Israel. Desse dia em diante Davi se torna cheio do Espírito Santo. A presença do Senhor na sua vida se tornou um diferencial; ela mudou sua maneira de falar e até de tocar, porque quando Davi tocava no palácio os demônios que afligiam Saul, fugiam.


O primeiro nível de prosperidade que Davi alcança é como músico, porque ele é convidado para tocar no palácio. De pastor de ovelha abandonado na campina enfrentando sol e frio, agora ele é harpista particular do rei. Essa mesma unção faz com que ele vá diante de Golias para enfrentá-lo. Deus já tem a prosperidade que você precisa, mas alguns gigantes precisam cair primeiro. Sabe quais são? Os gigantes da incredulidade, da falta de fé e da avareza. [...] A unção do Espírito Santo que estava sobre Davi não transformou apenas o seu exterior, mas também o interior, pois ele passou a ter uma alma próspera. Há vários exemplos de que sua alma era próspera: quem tem alma próspera é perseguido, mas não revida. Muitos ainda não estão prosperando porque revidam as críticas e perseguições. Deixe que Deus o defenda! Davi sofreu cerca de quatorze anos de perseguições, e embora tenha tido oportunidade de matar Saul, não o fez.


Em 1 Samuel 22, em meio às dores da perseguição, Davi reúne 400 homens amargurados e endividados em uma caverna chamada Adulão. Pela unção de prosperidade que há em sua vida, ele muda a vida daqueles homens. Deus quer prosperá-lo para que você faça de cada caverna que encontrar um centro de prosperidade emocional, física e financeira. Lembre-se, não importa como você entrou, o mais importante é como você irá sair da caverna! Você pode ter chegado à igreja duro, fracassado, sem perspectivas, mas se for fiel se prepare para sair próspero, abençoado e para viver conquistas que jamais sonhou.


O ápice da prosperidade de Davi está em 1 Crônicas 29, quando ele decide construir um templo para o Senhor. Você tem posto o seu coração na casa de Deus? Às vezes nossa oferta não tem valor porque nosso coração está centrado na nossa própria necessidade ou desejo, deixando a casa de Deus em segundo lugar. Mas Davi prosperou porque soube colocar seu coração em linha com o coração de Deus. O povo de Deus começará a prosperar de maneira sobrenatural quando passar a valorizar o que aparentemente não tem valor, mas foi colocado por Deus em nossas mãos. Você tem duas alternativas: A primeira é crer em um bando de críticos falidos, cujo argumento é criticar que o pastor só fala de prosperidade. A segunda é crer no que a Palavra diz e honrar ao Senhor com o seu melhor.


Desafio de fé: Para alcançar a prosperidade completa como Davi, coloque seu coração em linha com o coração de Deus e valorize aquilo que é importante para Ele. Obedeça-o e dê sempre o seu melhor.



Pr. Marcus Gregório *SITE DA LAGOINHA

Nenhum comentário:

Postar um comentário