sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Onde está a sua fé?

Onde está a sua fé? Lucas 8:25

                                                 Flávio Reis
“E aconteceu que, num daqueles dias, entrou num barco com seus discípulos, e disse-lhes: Passemos para o outro lado do lago. E partiram. E, navegando eles, adormeceu; e sobreveio uma tempestade de vento no lago, e enchiam-se de água, estando em perigo. E, chegando-se a ele, o despertaram, dizendo: - Mestre, Mestre, perecemos. E ele, levantando-se, repreendeu o vento e a fúria da água; e cessaram, e fez-se bonança. E disse-lhes: Onde está a vossa fé? E eles, temendo, maravilharam-se, dizendo uns aos outros: Quem é este, que até aos ventos e à água manda, e lhe obedecem?”


Há algumas semanas tenho me deparado com este versículo que ilustra não só aos questionamentos ligados a nossa fé, como também a postura que temos que ter diante da nossa confiança em Deus, mudando convicções e se colocando realmente conforme a palavra nos ensina.


Nesta passagem, Jesus, primeiramente, afirma que atravessariam o lago da Galiléia. Acredito que a começar desta afirmação, isso ja foi um teste de fé para seus discípulos, eles com certeza atravessariam.


Em segundo lugar, a coisa que mais chama atenção no episódio é que temos que colocar nossa fé em prática no momento de maior emergência. Jesus não repreende aqueles homens por não terem fé, mas sim, por não praticaram ou não colocaram a fé em ação.


Eles simplesmente se desesperaram. Chamaram a pessoa certa mas pelo motivo errado. Estavam preocupados com a morte sendo que estavam do lado do Autor da vida.


Onde esta sua fé? Sua fé está na sua conta bancária, se acontecer algum aperto? No seu médico quando estiver doente? Na sua namorada quando estiver precisando de atenção? Fica o alerta. O banco pode falir e seu dinheiro desaparecer, o remédio que seu medico receitou pode não funcionar com você, e sua namorada pode se ausentar ou te decepcionar no momento que você mais precisa.


Direcione, pratique e exerça sua fé no Senhor Jesus. Ele não te desampara, não te deixa sozinho no barco, ele não te decepciona, Nele somos mais que vencedores diz a palavra do Senhor.


A fé não é automatica ou mágica. Não temos um botãozinho escrito fé onde podemos acionar a qualquer momento. A fé é exercida pelo contato verdadeiro com o Senhor. Quaisquer que sejam as circunstâncias, a tribulação ou a tempestade fique firme na fé. Em tudo que parecer contrário, em tudo que te levar ao desespero, lembre-se do Senhor Jesus, pois tudo posso Nele, que me fortalece.


Em Jo 5:4 diz a palavra: A nossa fé é a vitória que vence o mundo.Precisamos viver totalmente na dependência de Deus, buscar Sua Palavra, buscar sabedoria e entendimento, esperar a revelação Dele, aprender a ouví-lo e também praticarmos a fé.


Não permita que em nenhum momento, tribulações, problemas, adversidades, pessimismo, medo e tempestades te controlem. A seu favor tem um Deus que pode tudo, pode alem do que é possivel aos nossos olhos.


É preciso confiar e descansar em Deus, independente das circunstâncias. São nestes momentos de adversidades que somos provados e aprovados. Assim temos condições de avançar nas nossas conquistas, sonhos e anseios, e estabelecemos também a tão sonhada Salvação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário